6 músicas incríveis que descobri no Youtube

Postado por Cristiana em novembro 03, 2016
  
Foto:Urban Outfitters 

 Geralmente quando não tenho nada para fazer gosto de ficar passeando pelo Youtube ou Spotify em busca de novos sons. Tem muita música boa por aí sendo feita por artistas que a gente muitas vezes só consegue descobrir assim: futucando a internet. E é por isso que amo tanto o Youtube. É um espaço muito democrático, qualquer pessoa pode postar suas canções e a facilidade com que se encontra tanta coisa nova e boa - se você estiver disposto a procurar é claro - é impressionante.


  Gosto especialmente de encontrar canções em línguas e ritmos distintos daquilo que estou acostumada. Isso depois que percebi que estava muito "presa" à músicas pop de cantores de língua inglesa, principalmente dos Estados Unidos. Essas músicas até algum tempo atrás representavam quase sempre mais de noventa por cento das músicas das minhas playlists.


   Vale lembrar que contanto que você não deprecie os artistas nacionais, não há nenhum problema em preferir escutar os internacionais, mas me responde: quantas músicas em espanhol feitas pelos nossos vizinhos latinos você já ouviu hoje? Pois bem. Com tantas ferramentas a disposição hoje em dia somos nós que escolhemos o que vamos ouvir;  então por que escutar somente as mesmas coisas que vêm dos mesmos lugares? 

  Sem mais delongas deixo aqui com muito carinho uma listinha de seis músicas incríveis de vários lugares do nosso planeta que encontrei através do Youtube. Espero que gostem! 
  • Margaux Avril - Encore Une Histoire

Essa é uma das minhas músicas francesas favoritas. A voz da Margaux é encantadora e a letra romântica meio sofredora vai fazer com que você se identifique facilzinho. 
  • Ibeyi - Mama Says

Essa música é cantada parte em inglês e parte em iorubá pelo duo franco-cubano formado pelas irmãs gêmeas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz. É uma letra impactante que fala sobre perda e luto. 

  • Lorena Chaves- A procura de um par


A Lorena tem um jeito diferente de ser cantora gospel, ela fala sobre a fé, luz, Cristo de uma forma não tão explícita e muito mais metafórica. Mesmo que você seja de outra religião ou simplesmente não acredite em nada é difícil não se conectar com essa música.
  • Bebe - Siempre Me Quedara


Se você já se perdeu nos recomendados do Youtube provavelmente já encontrou essa música da espanhola Bebe. Gosto bastante do arranjo dessa canção, dá um ar alegre, de esperança a uma letra tão triste que fala sobre um aborto espontâneo da cantora.
  • Julie Fowlis - Smeorach Chlann Domhnaill


Assim que terminei uma maratona da primeira temporada de "Outlander" comecei a procurar sobre a Escócia e a música celta feito louca e boom achei essa canção cantada em gaélico escocês pela Julia Fowlis. 
  • Laura Mvula - Overcome


Essa música da britânica Laura Mvula tem um dos clipes mais inspiradores que já assisti. A letra e o video fazem referência ao poema "Caged Bird" da Maya Angelou e diz que mesmo que estejamos sofrendo nós deveríamos pegar nossas asas quebradas e voar. 

Bom, por enquanto é isso. Não se esqueçam de comentar quais as melhores músicas que vocês já descobriram através do Youtube e até a próxima lista!
Categories

0 comentários:

Postar um comentário

 

Acaso de Menina Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos